IBGE abre 21 vagas temporárias em Sonora para o Censo 2021

O IBGE publicou hoje dia 18 dois editais para contratar temporariamente 204.307 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021. São oferecidas 181.898 vagas para recenseador, 16.959 para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 para agente censitário municipal (ACM) em 5.297 municípios do país. Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe, empresa organizadora dos processos seletivos.

Para Mato Grosso do Sul, são 2.502 vagas para recenseador, 229 para agente censitário supervisor (ACS) e 84 para agente censitário municipal (ACM). Há vagas específicas para aldeias indígenas e comunidades quilombolas.

As inscrições para ACM e ACS vão de 19 de fevereiro a 15 de março, e para recenseador, de 23 de fevereiro a 19 de março, no site do Cebraspe.

Para concorrer a recenseador, candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. A remuneração é de R$ 2.100 para ACM e R$ 1.700 para ACS. Recenseador recebe por produtividade.

Para participar do concurso, a taxa de inscrição para as funções de ACM e ACS é de R$ 39,49 e para a de recenseador, de R$ 25,77. As taxas poderão ser pagas pela internet ou em qualquer banco. As provas objetivas serão aplicadas presencialmente em 18 de abril para ACM e ACS, e no dia 25 de abril para recenseadores, seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19.

No município de Sonora, o IBGE vai selecionar Agentes Censitários e Recenseadores, ao todo são 21 vagas sendo:

Agente Censitário Municipal 01 vaga;

Agente Censitário Supervisor 02 vagas;

Recenseador 18 vagas.

Para maiores informações no site www.ibge.gov.br