Inscrições prorrogadas: Projeto Patrulha Mirim em Sonora estende prazo até o dia 13 de março

A Prefeitura Municipal de Sonora, através da Gerência Municipal de Educação e em colaboração com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, informa que estendeu o prazo de inscrições para o Projeto Patrulha Mirim em Sonora até o dia 13 de março.

Voltado para alunos com idades entre 10 e 17 anos, o projeto visa promover a educação e disciplina, oferecendo orientação para crianças e adolescentes em diversas atividades do cotidiano.

Os pais e ou responsáveis interessados devem comparecer ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, situado na Av. das Chácaras Nº 127, durante os horários de atendimento, das 08h às 11h e das 13h às 16:30h. A apresentação dos documentos, incluindo a certidão de nascimento do aluno e o RG ou CNH do responsável legal, é obrigatória.

Inaugurada em 2019 em Sonora, a Patrulha Mirim, criada originalmente em 2008 pela Polícia Militar do Estado, oferece uma gama abrangente de instruções a crianças e jovens de 9 a 17 anos. O projeto engloba temas como trânsito, educação física, prevenção às drogas, regulamento de continência, artes, civismo, direitos e deveres, ordem unida, regulamento orgânico, entre outras disciplinas.

Esta extensão no prazo de inscrições representa uma oportunidade única para o desenvolvimento integral de crianças e jovens, proporcionando conhecimentos valiosos e promovendo valores essenciais para a formação cidadã.