Investimento de R$ 126 mil renova condições de trabalho dos professores e atletas municipais

Foram entregues novas mobílias para uso dos docentes e kimonos aos alunos do Projeto Conexão

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Sonora/MS, por meio da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, entregou diferentes mobiliários para uso dos professores das nove escolas e creches municipais, além de equipamentos esportivos para os 45 alunos do Projeto Conexão.

Entre os móveis entregues estão: armários organizadores, gaveteiros, prateleiras e mesas, que renovam as condições de trabalho dos professores de todas as escolas e creches do município. Ao todo, o investimento foi de R$100 mil (cem mil reais), adquiridos pela Prefeitura e em contrapartida do deputado federal Loester Trutis (PL).

Para a gerente municipal de Educação, Clotilde Castro, dar atenção aos professores é investir na boa educação das crianças e adolescentes de Sonora. “Nossos profissionais precisam de um espaço de trabalho digno, que estimule o bom trabalho com os alunos e contribua, diretamente, no desenvolvimento da população sonorense”, disse Clotilde.

Já os kimonos, tatames, chuteiras e outros materiais esportivos, que totalizam R$26 mil (vinte e seis mil reais), foram adquiridos com recursos próprios do Executivo Municipal. “Nós temos atletas, do judô de Sonora, que já conquistaram medalhas em competições estaduais e nacionais. Então a gente quer sempre ampliar o esporte no município, para que chegue em mais e mais crianças, pois vidas podem ser transformadas pelo esporte”, destaca gerente de educação.

O prefeito Enelto Ramos da Silva (PP) destacou o seu compromisso feito com o setor de educação e esporte. “Nossa gestão é comprometida com o esporte e educação, pois isso traz qualidade de vida aos munícipes, desenvolvimento social e possibilita um futuro promissor às crianças e adolescentes”, defende o prefeito.

Todos os móveis e kits esportivos já foram entregues nas escolas e no Projeto Conexão.