JEPP encerra as atividades com exposição de ideias de negócios inovadoras

Os alunos da Rede Municipal de Ensino elaboraram e apresentaram modelos de negócios inovadores e sustentáveis durante feira promovida pela Gerência de Educação

Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Educação, realizou na tarde de hoje (9), o encerramento do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

O evento de encerramento foi realizado na Feira do Produtor, onde os alunos, com a ajuda dos professores, montaram seus trabalhos desenvolvidos ao longo do Projeto. As ideias de negócios propostas foram diversas, de empresa que aluga brinquedos a feirinha de artesanato sustentável.

A primeira-dama Adenir Franco foi prestigiar a mostra do JEPP e ficou encantada com a criatividade das crianças.

O programa foi desenvolvido pelos estudantes, professores e equipe gestoras das escolas Irma Araldi Kohl com as turmas do 1º ano ao 5º ano; Escola Jose Guilherme Farinon com os estudantes do 8º ano e a Escola Francesco Battista Giobbi com as turmas do 7º ano.

O projeto priorizou a construção de um novo perfil de estudante, pautado no protagonismo, no desenvolvimento de competências empreendedoras sustentada no mundo do trabalho por meio de metodologias criativas, linguagem adequada e compromisso com a realidade local.

Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi desenvolvido para proporcionar o debate, o estudo e a prática do empreendedorismo durante os anos finais do ensino fundamental em Sonora.

Além de desenvolverem o comportamento empreendedor, as crianças e adolescentes envolvidas no projeto aprendem a planejar e organizar uma ação empreendedora, por meio de um plano de negócios.