Nesta segunda-feira (02), no Ginásio Municipal Dione Grison Dutra aconteceu a abertura dos jogos escolares do município de Sonora, organizado pela gerência Municipal de Educação através da Diretoria de Esporte do município, o evento contou com a presença das escolas municipais, Irma Araldi Kohl Polo e Extensão Santo Antonio, José Guilherme Farinon, Luiggi Gazollo, Francesco Batista Giobbi e a escola estadual Comandante Maurício Coutinho Dutra, ao todo participarão cerca de 300 alunos nas modalidades esportivas do evento.

A solenidade de abertura contou com a participação da Guarda Mirim Municipal sob o comando do Sargento da Polícia Militar – MS Robsom, onde juntamente com diversas autoridades prestaram homenagem às crianças, Wesley Renan de 4 anos e Ana Karine de 9 anos, vítimas em um acidente com carro no final do ano passado. Logo após foi executado o hino nacional sob a música da Banda Municipal de Sonora, e teve início uma partida de futsal amistosa com crianças com 4 à 5 anos de idade da escola Cmei Paulo Henrique Zanin.

A abertura aconteceu com o ginásio municipal lotado, os jogos serão praticados em duas modalidades, na coletiva serão futsal, handbool e vôlei e na modalidade individual serão, tênis de mesa e xadrez.

Segundo a gerência de esporte, os jogos escolares municipais são ferramentas pedagógicas que valorizam a prática esportivas escolares e auxilia a construção da cidadania nos alunos atletas, o Esporte de forma educativa e democrática é instrumento de educação universal, melhora a relação do aluno-atleta com a escola, diminui a evasão escolar, e possibilita a revelação de novos talentos no esporte, o esporte escolar auxilia na formação do cidadão, estimula o pleno exercício da cidadania. Nesse sentido o objetivo é instrumentalizar as escolas por meio de diretores e orientadores pedagógicos, professores técnicos e pais de alunos participativos, para a execução do programa de responsabilidade social.

confira outras fotos