Jogos Escolares da Juventude apresentam os talentos de Sonora/MS

Nossos atletas foram campeões no atletismo, judô, badminton, tênis de mesa e futsal

O município de Sonora foi muito bem representado nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, com modalidades para alunos de 12 a 14 anos. Nossos atletas voltaram com medalhas no atletismo, judô, badminton, tênis de mesa e futsal – que foi classificado para a Copa do Campeões.

Começando pelo futsal, que disputou partidas em Três Lagoas, a equipe se consagrou vice-campeã e garantiu vaga na Copa dos Campeões. Essa etapa é classificatória para o brasileiro da categoria, que será realizada no Rio de Janeiro em novembro.

No atletismo, o técnico Marcos Preza levou cinco atletas para competir no grupo de masculino e duas para o feminino. Todos conquistaram ótimas colocações, inclusive, o aluno Luiz Gustavo voltou para Sonora com duas medalhas: quarto lugar nos 800 metros e segundo lugar nos 200 metros.

Os cinco atletas do judô, treinados pelos professores Flávio Cardoso e Marusa Signori, estrearam na competição. Eles alcançaram dois sétimos lugares no placar geral.

Já no badminton, destaca-se a aluna Antônia Genise conquistou o terceiro lugar na competição individual. Na categoria duplas, Daniel e Roniel também subiram no pódio, em terceiro lugar. Os três atletas são da Escola Municipal Francesco Battista Giobbi.

Por fim, no tênis de mesa, todos os atletas alcançaram bom desempenho. Tanto que é bom ressaltar a grandeza dos jogos e o bem que ele traz para nossos alunos/atletas.

Os Jogos Escolares da Juventude são promovidos pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).