Levemente promoveu qualidade de vida, saúde mental e incentivo ao autocuidado

Programa de emagrecimento saudável encerrou as atividades do 1° semestre na última quarta-feira (6)

O Levemente, programa de emagrecimento saudável e inteligente, oferecido pela Gerência Municipal de Saúde, teve seu encerramento na última quarta-feira (6).

Foram três meses de atividades e ações pensadas e desenvolvidas para 20 mulheres com perfil de sobrepeso e obesidade que apresentavam comorbidades e agravos de saúde em decorrência dos problemas relacionados ao comportamento alimentar e sedentarismo.

O programa foi estruturado para oferecer orientação nutricional focada na reeducação alimentar e atividades físicas coletivas.
Durante o programa, foi desenvolvido um grupo com foco em atividades terapêuticas com vistas para a mudança de hábitos alimentares, de forma consciente e saudável, além da inserção de uma rotina de exercícios e cuidado com a saúde mental.

O Projeto Levemente rendeu ótimos frutos principalmente no que diz respeito à motivação das participantes em seu autocuidado. Além de mudanças na balança, o programa promoveu mudanças na qualidade de vida, nos índices glicêmicos, disposição e qualidade de saúde mental das participantes que se mantiveram assíduas durante os 90 dias do Levemente.

A nutricionista Laira Rocha Martins, o educador físico Thom Lopes e a psicóloga Franciele Sivieiro são os profissionais responsáveis pela implementação do programa e por todas as atividades desenvolvidas.