Licença de estacionamento para as vagas especiais estão sendo emitidas pela prefeitura de Sonora

A Prefeitura Municipal de Sonora, através do Departamento Municipal de Transito, deu início a emissão da credencial para utilização de vagas de estacionamento de veículos destinadas exclusivamente às pessoas idosas e às pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção.

As credenciais para utilização de estacionamento em vagas especiais são válidas em todo o território nacional, e devem ser emitidas pelo órgão de trânsito de domicílio do beneficiário. Estacionar em vagas especiais sem o cartão é infração grave e implica em multa, podendo até levar à remoção do veículo.

A licença de estacionamento para as vagas especiais demarcadas, é destinado às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme Lei nº 10.741/2003, e ou pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, conforme Lei nº 13.146/2015.

Para conseguir a licença, é necessário que essas pessoas, ou os responsáveis e procuradores, procurem o Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Sonora com o requerimento preenchido e a documentação necessária que está disponível no link abaixo, o prazo para emissão é até 10 dias.

REQUERIMENTO-DE-CARTÃO-DE-ESTACIONAMENTO