Mais de 1,5 mil animais recebem vacina Antirrábica e a campanha continua

Nos próximos dias, as equipes estarão atendendo na Zona Rural e na Vigilância Sanitária

O “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Vigilância Sanitária de Sonora no último sábado (17), colaborou para alcançar a marca de 1.513 doses aplicadas, em cães e gatos, até agora na Campanha. Segundo a coordenadora do projeto, Simone Alencar, os tutores estão ficando cada vez mais conscientes da importância dessa vacinação.

“A procura está sendo grande e, para atender a população da zona rural, estaremos na região pantaneira nesta quinta e sexta-feira e na próxima semana na Sete Placas. Para quem mora na área urbana e não conseguiu imunizar os animais, pode ir até a Vigilância Sanitária”, destaca Simone.


A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

Para mais informações, a Vigilância Sanitária está na Rua das Aroeiras, n° 725, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. No local, você também pode fazer o cadastramento dos animais machos na reserva de vagas para castração, além de agendar testes de Leishmaniose.