Mensalmente, veículos novos vão possibilitar mais 500 viagens aos pacientes em tratamento de Sonora/MS

Mil pessoas, entre pacientes e acompanhantes, são atendidos pela Gerência Municipal de Saúde

Os esforços da Prefeitura de Sonora/MS e vereadores, junto aos parlamentares sul-mato-grossenses, possibilitaram a aquisição de três veículos novos para a Gerência Municipal de Saúde. O investimento de quase R$300 mil atenderá os pacientes que fazem tratamento em outras cidades, que chegam a 500 viagens mensais.

Semanalmente, 275 pacientes, mais os acompanhantes, precisam sair de Sonora para exames e tratamentos nas cidades de Coxim, Campo Grande ou Rondonópolis (MT). O que totaliza mil pessoas por mês.

Para o prefeito Enelto Ramos da Silva (PP), o trabalho em conjunto entre Prefeitura, Câmara dos Vereadores e parlamentares do Mato Grosso do Sul é a forma mais eficaz de atender as demandas da população, principalmente as de saúde. “Agradeço aos vereadores e os parlamentares que têm contribuído para o avanço da Saúde de Sonora. Essas alianças são essenciais para o bem-estar da nossa população”, destaca Enelto.

Transparência – Cada veículo Toyota Yaris custou R$102,3 mil. Desse valor, metade foi financiado por verba de bancada do deputado federal Beto Pereira (PSDB) e o restante é de contrapartida da Prefeitura. Os vereadores responsáveis pela parceria foram: Arnaldo Barriga  (PP), Joaquinzinho (MDB), Deuzimar (MDB) e  Dalmi Tuta (PP).

Já o Fiat Cronos, no valor R$92 mil, foi possibilitado pelo repasse de R$40 mil do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) e o restante pela administração municipal. O vereador que conseguiu possibilitar essa parceria foi o Fábio Sinuca (MDB).