NOTA DE PESAR

Lamentamos profundamente a perda trágica e prematura da sonorense Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que morreu nesta sexta-feira (17), após passar mal dentro do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, onde foi realizado o show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro/RJ.

É lamentável tal acontecimento, especialmente pela forma como ocorreu. Um momento que era para ser de festa, de alegria, se transformar nesta angústia. Não há palavras que amenizem a dor e o sofrimento neste momento.

Minhas condolências à família, aos amigos e a toda comunidade de Sonora/MS pela partida de Ana Clara, uma jovem dedicada e promissora.

É preciso que seja apurado urgentemente se houve restrição ao acesso à água dentro do Engenhão, ainda mais diante das altas temperaturas enfrentadas ultimamente. Pedimos transparência na divulgação das informações a respeito do ocorrido e que haja justiça, que isso jamais volte a acontecer e que medidas sejam tomadas com toda a seriedade e responsabilidade possíveis.

É importante também reforçar a conscientização sobre os riscos do calor extremo e tomar medidas para prevenir situações como essa no futuro.

Ressalto que estamos prestando a devida atenção aos familiares de Ana Clara que já foram contatados via telefone. Ficaremos atentos aos desdobramentos desse infortúnio e à disposição para o que precisarem.

Enelto Ramos da Silva
prefeito de Sonora/MS