Prefeito anuncia melhorias nas escolas municipais de Sonora

Na última terça-feira (25), o prefeito de Sonora, Enelto Ramos, se reuniu com a gerente de Educação Clotilde de Sousa Silva Castro, com a coordenadora de Inspeção Infantil do município professora Maria Aparecida Freitas, com a professora Jacqueline de Carvalho Valentim, da Inspeção Educacional e com a professora Lívia Leite da Mata, da Inspeção de Educação Especial para ouvir as principais necessidades da rede municipal de ensino e pontuar as melhorias que serão realizadas.

Nos próximos meses, as unidades de educação receberão benfeitorias nas salas de informática e terão os quadros das salas de aula trocados. Também serão feitas brinquedotecas novas. Por fim, serão realizadas obras de ampliação das Unidades Educacionais Paulo Henrique Zanin e Irma Araldi Kohl.

Na reunião, a equipe de profissionais da educação também ressaltou os avanços que a Coordenação de Inspeção Infantil – núcleo dirigido pela professora Maria Aparecida – têm feito no acompanhamento pedagógico para coordenadores e diretores de ensino, investindo na educação continuada dos profissionais que tiveram que se adaptar ao novo normal que a pandemia impôs aos professores.

O prefeito Enelto Ramos informou que agora a prioridade é buscar esses recursos para garantir o conforto dos alunos e professores nas salas de aulas. “Nossos alunos precisam estar em um ambiente agradável para que possam desenvolver suas habilidades de adquirir conhecimento, e os professores, incentivados para ensinar. Por isso, vou atrás de investimentos e se Deus quiser, iniciaremos as obras de melhorias o quanto antes”, afirmou.

Dia do Crédito será realizado em Sonora nesta sexta-feira (22)

Iniciativa do Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura de Sonora, será realizada amanhã (22), no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar e Álcool de Sonora

Por meio do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sonora e Associação Comercial e Agroindustrial de Sonora (ACIAS), irá promover no município, o “Dia do Crédito”, que tem a finalidade de instruir os empresários locais sobre como adquirir crédito e a melhor forma de aplicá-lo. O evento será realizado no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar e Álcool de Sonora – das 8h às 12h, voltado para micro e pequenas empresas.

Na data, serão apresentados os serviços financeiros destinados às micro e pequenas empresas disponíveis no mercado, que também contará com a presença de quatro instituições financeiras parcerias, sendo elas: Banco do Brasil, Sicredi, Caixa Econômica Federal e o Bradesco. Além disso, terá uma palestra com um consultor do Sebrae, que explicará como o empresário deve se preparar para receber o crédito e quais as melhores maneiras de utilizá-lo.

Mais informações sobre o Dia do Crédito em Sonora, podem ser obtidas na sede da Associação Comercial, localizada na Av. Do Povo, n°439. Para mais detalhes sobre o evento é só entrar em contato por meio do número (67) 9 9926-3602.

Serviço

  • Dia do Crédito em Sonora
  • Data: 22/10/2021
  • Hora: 8h às 12h
  • Local: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar e Álcool (STIAAS).

 

 

 

Sonora realiza Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

A Gerência Municipal de Saúde de Sonora, realizou no último sábado (16), o D de Multivacinação para menores de 15 anos, em todas as ESF’s do município.

Segundo a gerente de Saúde, Indianara Dantas, o objetivo da ação é atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas e diminuir a incidência das doenças que podem ser prevenidas com vacinas.

Das 291 crianças e adolescentes que compareceram nas unidades de saúde, 217 estavam com a carteirinha em dia e somente 74 crianças precisaram tomar vacinas que estavam atrasadas.

A campanha teve início em 1º de outubro e se estende até o dia 29 deste mês. Mesmo fora dos períodos de campanha, as salas de vacinação permanecem abertas, portanto, pais e responsáveis podem levar suas crianças e adolescentes com menos de 15 anos, a um posto de saúde para completarem a caderneta de vacinação, até o fim do mês.

Ao todo, são 18 vacinas ofertadas que fazem parte do calendário vacinal da criança e do adolescente e estão disponíveis em todos os postos de saúde.

As vacinas disponibilizadas na Campanha Nacional de Multivacinação para crianças menores de 7 anos de idade são: BCG, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, haemophilus influenza tipo B), VIP (poliomielite inativada), VOPb (poliomielite atenuada), Rotavírus, pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Hepatite A, Hepatite B, DTP (difteria, tétano e coqueluche) e Varicela.

Para crianças a partir dos 7 anos e adolescentes menores de 15 anos de idade são: Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), dT (difteria e tétano), HPV, Meningite ACWY, Hepatite B e dTpa (difteria, tétano e coqueluche acelular para adolescentes gestantes.