Para melhorias no acesso à internet, estão disponíveis Antenas GESAC

Essas antenas estão disponíveis para pessoas que vivem em áreas rurais, povoados afastados e aldeias

A Prefeitura Municipal de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Assistência Social, informa que já estão disponíveis os cadastros para recebimentos das Antenas GESAC, enviadas pelo Governo Federal para melhor acesso a internet.

Essas antenas fazem parte do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações (MCOM) que conta com a parceria da Telebras. O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação, as TICs.

Importante: esse benefício está disponível para famílias que vivem em zonas rurais, povoados, assentamentos, aldeias ou similares. É importante que essas famílias sejam inscritas no CadÚnico (Cadastro Único).

Os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na Avenida Edson Aparecido Fernandes de Campos, 1391, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.