Para segurança dos alunos, ruas de duas escolas agora são de mão única

Atenção, pais de alunos das escolas Giobbi e Petry: o sentido do trânsito mudou!

A Prefeitura de Sonora, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Detrat) informa que o sentido das ruas Engenho e Perdizes mudou. Ambas agora são mão única em determinados trechos. O objetivo é garantir mais fluidez ao tráfego e segurança aos alunos que chegam a pé ou desembarcam do carro dos pais. 

O primeiro local com alteração é a Rua do Engenho, em frente à Escola Municipal Francesco Battista Giobbi, sentido Avenida do Povo e Rua das Aroeiras. A segunda atualização é na Rua das Perdizes, no ponto em frente à Escola Iolanda Toniazzo Petry, sentido Avenida Edson Aparecido Fernandes de Campos à Rua Adalberto Bozoki. 

É importante lembrar que trafegar na contramão, em via já sinalizada de sentido único, é infração gravíssima, com multa de R$293,47. Outra prática que é preciso atenção é a de parar em fila dupla, que também é considerada uma infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode gerar cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da multa de R$127,69.