Parceria com Governo do Estado torna possível a criação do CEM de Sonora

Investimento de R$863,2 mil possibilita ordem de serviço para o início das obras

É oficial: Sonora agora terá um Centro de Especialidades Médicas próprio! Na última semana, o prefeito Enelto Ramos assinou a ordem de serviço de R$863.294,45 para que a construtora catarinense J&T Engenharia desse inicio às obras de revitalização e ampliação do Posto Central, que passa a ser CEM.

Conforme o contrato, a construção foi viabilizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Câmara dos Vereadores de Sonora e Executivo Municipal. A previsão é de, no mínimo, oito meses de obras – que já foi iniciada.

O prefeito Enelto agradeceu a parceria do Governo com Sonora. “Quero agradecer ao deputado Geraldo Resende, que foi nosso secretário de Saúde e trabalhou nesse projeto, o ex-governador Reinaldo Azambuja e o nosso atual governador Eduardo Riedel, além dos vereadores e gerente municipal de Saúde, Indianara Dantas, que solicitaram a obra. Agora, nosso município poderá oferecer diferentes especialidades com qualidade, sem precisar que o paciente se desloque para outras cidades”, destaca.

Obra – O prédio terá toda o forro e pisos trocados, pois foi danificado pelo tempo e chuvas. Com a ampliação, receberá novos atendimentos médicos, como psicologia, fisioterapia, pediatria, cardiologia e ortopedistas. Além de realizar exames de imagem.