População do assentamento já estão utilizando a ponte e concreto sobre o córrego Grotão

As aduelas de concreto trazem maior segurança e conforto para quem pela ponte

Nesta segunda-feira (18) a equipe da assessoria de comunicação da prefeitura estiveram no corredor principal do assentamento Carlos Roberto Soares de Melo, e pode verificar que a obra da ponte sobre o Córrego Grotão está na fase final, os moradores e as pessoas que utilizam aquela estrada que liga o assentamento à BR 163, já podem transitar tranquilamente. A aduelas já foram instaladas e a passagem sobre o Córrego Grotão já está liberada com segurança.
A obra consiste na substituição da ponte de madeira que há tempos vinha apresentando problemas e risco para as pessoas que por ela passavam, por aduelas de concreto. Segundo o gerente de obra Antonio João, as pontes de madeira necessitam de reparos a cada dois a três anos, já as de aduelas de concreto podem durar mais de 30 anos sem avarias comprometedora, isso traz economia para a prefeitura e conforto para os moradores e para as pessoas que utilizam aquela via, por ser o corredor principal do assentamento e provavelmente não haverá interdição tão cedo para reparos das aduelas.
A população do assentamento Carlos Roberto Soares de Melo está muito satisfeita por já poder contar com a nova ponte construída sobre o Córrego Grotão, a diretora da escola municipal Irma Araldi Kohl Polo e Extensão Santo Antonio, Eli Machado Milani, agradeceu a prefeitura na pessoa do prefeito e do gerente de obras e toda equipe, ela disse eque estava estava muito preocupada com o transporte dos alunos e recebia muitas críticas, mas agora a obra está em fase final e já conta com a tranquilidade e segurança no transporte dos alunos que necessitam passar sobre aquele córrego para vir à escola e retornar aos seus lares”.
O prefeito Enelto Ramos, disse que a algum tempo vem buscando parcerias para realizar essa obra, porém a burocracia estava atrapalhando, então resolveu junto a gerência de administração e finanças e a gerência de Obras a viabilidade de realizar a obra com recursos próprios, coisa que foi feito e a ponte logo estará oficialmente entregue à população do assentamento Carlos Roberto Soares de Melo. “A população rural necessita de atenção especial, por se tratar de pessoas que estão distantes do conforto da cidade, a prefeitura está trabalhado bastante, foram entregues equipamentos, as estradas recebem manutenção periodicamente, foi implantado rede de abastecimento de água com poço artesiano para atender famílias com maior carência, os dias de atendimentos médico aumentaram, e também os atendimentos de dentista e fisioterapeuta, entre muitos outros serviços que prestamos à população rural”. Finalizou o prefeito Enelto.