Posto de Saúde Central fecha para reforma e ampliação

Visando oferecer mais qualidade de vida, segurança e bem-estar à população, o Posto de Saúde Central passará por obra de reforma e ampliação nos próximos meses.

O projeto está em fase final de execução e está previsto para ser licitado no início de janeiro de 2022. De acordo com o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, a unidade de saúde passará por uma reforma completa. “Vamos revitalizar todo o Posto de Saúde, do piso ao teto, trocar calhas, ampliar, deixá-lo novinho em folha. Essa unidade atende um grande volume de demandas e merece atenção especial”, disse.

Na última semana, inclusive, a reforma do Posto de Saúde Central foi pauta de reunião realizada entre Executivo e Legislativo que sugeriu ainda transferir os atendimentos realizados na unidade Central para os ESFs 1 e 4, durante a obra.

Outro motivo pelo qual foi antecipado o processo de reforma e ampliação da unidade Central de Saúde, foram as constantes chuvas que caíram no município e que ocasionaram diversas danificações na estrutura do local.

Posto isto, o Posto de Saúde Central, localizado à rua Pres. Getúlio Vargas, nº 126, encontra-se temporariamente fechado, pois passará por reforma e ampliação nos próximos dias. Diante disso, a Gerência Municipal, realocou os servidores em outras unidades de saúde e transferiu o atendimento para os ESF’s I e IV.

Confira os endereços das unidades que vão atender a população durante a reforma do Posto de Saúde Central:

ESF I – Rua Chico Mendes, nº 652
Horário de atendimento: 7h às 11h e 13h às 17h (atendimento médico, odontológico e pediátrico).

ESF IV – Unidade VISTA DO LAGO
Av. Pres. Tancredo Neves, Qd 190 – Lt 22
Horário de atendimento: 7h às 11h e 13h às 17h (atendimento psicológico, vacina e nutricionista).

Nos dias 24/12 e 31/12 as Unidades de Saúde irão funcionar somente até às 11h.