Recursos para saúde, asfalto, drenagem e construção de uma Usina de Reciclagem estão entre as reivindicações
Comitiva composta pelo prefeito Enelto Ramos e seis vereadores estará em Brasília durante esta semana em busca de liberação de recursos em diversas áreas. Junto ao Senador Nelson Trad Filho, foram feitas várias reivindicações para o orçamento da união, entre elas está a construção de um frigorífico de abate de aves, bovinos, suínos e peixes. Esta viagem se dá ao fato de que o prazo para destinações de recursos para 2020 por parte dos deputados e senadores termina esta semana.
De acordo com a agenda do prefeito, o primeiro compromisso da comitiva foi uma reunião com Nelson Vieira Fraga Filho – Superintendente da SUDECO (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), onde o prefeito levou o pedido da liberação e pagamento do convenio 863720/2017, que é destinado para asfalto e drenagem das Ruas Progresso, Tocantins, Mato Grosso e Roraima.
Segundo o prefeito, de início tiveram a notícia do superintendente que até o final do mês será atendido a solicitação e deverá sair a primeira parcela deste recurso tão esperado, que beneficiará várias ruas de Sonora, trazendo conforto e qualidade de vida a população e valorizando os imóveis.
O presidente do legislativo municipal, Raphael de Lemos e os vereadores Juraci Onório (Neco), Eliel Rufino, Francisco Deuzimar, Daniela Viana e Jansem Peixoto, acompanharam o prefeito na reunião com Senador Nelson Trad e na SUDECO, e tiveram uma sinalização positiva a respeito da implantação do frigorífico. O prefeito e os vereadores aproveitando a oportunidade solicitaram também a cobertura completa da quadra da Escola Municipal Francesco Battista Giobbi e equipamentos para o Hospital Rachid Saldanha Derzi.
O prefeito disse que com relação a saúde em Sonora, o município tem investido e firmado parcerias para melhor atender a população, o horário de atendimento no Posto de Saúde Central aumentou, o que resultou atender mais pessoas com mais qualidade, exames e medicamentos não tem faltado, e a prefeitura tem levado pacientes do município para participarem de mutirões de cirurgias em Campo Grande. O prefeito disse que agora é tempo de melhorar a estrutura do Hospital, por ter um elevado número de atendimento. Melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde que atende no hospital é oferecer qualidade no atendimento à população.
Também foi solicitado a construção e equipamentos para implantação de uma Usina de Reciclagem para atender.