Prefeito Enelto pede que a população sonorense responda ao Censo 2022

Quatro profissionais recenseadores do IBGE estão nas ruas de Sonora visitando os domicílios que ainda não responderam ao questionário

Se você ainda não respondeu ao questionário do Censo 2022, agora é a oportunidade. Quatro profissionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, estão percorrendo as ruas de Sonora, visitando os domicílios que ainda não responderam às perguntas do Censo 2022.

Isadora Rafaela Xavier Duarte, Francielly Feitosa Barreto, Elaine dos Santos Espindola e Anny Hellen Caballero Becker, são as recenseadoras do IBGE que estão nas ruas de Sonora para a coleta de dados do Censo 2022. As profissionais estão devidamente uniformizadas com o colete do IBGE, crachá de identificação e portam também o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC).

“Recebam as profissionais e respondam atentamente ao questionário. Não demora nem 15 minutos e vocês contribuem com o município. A participação de todos é de grande importância, não deixem de responder”, pede o prefeito do município, Enelto Ramos da Silva.

Ainda de acordo com o prefeito Enelto, todos os esforços estão sendo realizados para que a população colabore com as recenseadoras. “Fui à Campo Grande, falei com o superintendente do IBGE, pedi explicações e também orientações sobre como devemos proceder, pois muita gente em Sonora não respondeu ao Censo 2022. Ontem, fizemos uma nova reunião com as recenseadoras que estão em campo, pedimos auxílio dos agentes de saúde e estamos pedindo a participação da população através da comunicação da Prefeitura, nas redes sociais, rádios e até carro de som”, disse o prefeito.

É por meio da resposta ao questionário do Censo que se tem acesso a importantes números sobre os municípios. Além da contagem populacional, a pesquisa traz informações sobre condições de vida, emprego, renda, saúde, educação e distribuição de renda.

E se tratando de renda, a distribuição das transferências da União para estados e municípios, que têm impacto significativo nos orçamentos públicos, é feita levando em consideração os dados fornecidos pelo IBGE. Assim como as transferências e recursos para a administração de programas sociais e identificação de áreas de investimento prioritário em saúde, educação, habitação, transportes, e vários outros programas de assistência social.

A aplicação do questionário não dura mais de 15 minutos e respondê-lo trará impactos diretos ao Município, portanto, receba bem o recenseador e responda corretamente às perguntas.

Identifique o profissional recenseador
Se você deseja confirmar se uma pessoa é ou não entrevistadora do IBGE, digite o número de documento da pessoa no campo que consta neste link: https://respondendo.ibge.gov.br/entrevistador.html.

Pode ser matrícula, CPF ou RG que contenham apenas números em sua composição. Essas informações estão nos crachás dos profissionais e podem ser solicitadas pelos informantes. Se você deseja verificar se um determinado número de telefone pertence ao IBGE, entre em contato com 0800 721 8181.