Prefeito Municipal emite novo decreto para conter avanço da Covid – 19 em Sonora

DCIM100MEDIADJI_0074.JPG

Apenas serviços essenciais, como hospitais, farmácias, mercados, coleta de lixo, entre outros serão mantidos

Considerando a nova onda de contaminação no município de Sonora que alcançou o número de 84 casos confirmados, além de vários outros casos suspeitas aguardando o resultado, o momento é muito grave, em reunião no dia 10 deste mês, o Comitê de Gerenciamento da Crise decidiu pela necessidade com urgência de medidas mais firmes. Na reunião foi considerado a necessidade de adotar medidas que não trave a economia municipal, mas que não prejudique o isolamento social.

Para atender orientações do Comitê de Gerenciamento da Crise, o prefeito municipal de Sonora Enelto Ranos, publicou um novo Decreto de N° 820 que entrou em vigência no dia 13 de julho de 2020, o Decreto nº 820 proíbe pelos próximos 15 dias o acesso de pessoas ao balneário do município, inclusive para embarque e desembarque de qualquer espécie náutica.

Também fica determinado o fechamento das atividades comerciais, bem como templos e igrejas no município de Sonora MS pelo período das 20:30 horas de sexta-feira até às 5 horas da segunda-feira seguinte. Poderão funcionar exclusivamente as farmácias, mercados e Supermercados, açougues, peixarias e sacolão, distribuidora de gás, já as padarias poderão atender sem disponibilização de mesas e cadeiras, nos postos de combustíveis deverão permanecer fechados o serviço de lanchonete. Os restaurantes e lanchonetes poderão trabalhar no sistema de delivery.

O chefe do Executivo oriente que os estabelecimentos continuem com os cuidados de higienização no ambiente e manter disponível álcool em gel para os frequentadores dos estabelecimentos, e sempre fazer uso de máscaras.

Veja o Decreto nº 820 de 13/07/2020 na íntegra:

Decreto nº 820.2020 - determina novas medidas de prevenção - SONORA-MS (1)