O município de Sonora, esta quinta-feira (12), passa a ter mais um serviço de grande importância para a população, trata-se da emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A prefeitura municipal organizou uma solenidade para marcar oficialmente o início das emissões da CTPS e ao mesmo tempo divulgar o serviço para a população.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social, é um documento que registra todas as ocorrências profissionais do trabalhador, é um dos documentos exigidos para processo de aposentadoria, auxílios previdenciários, além de ser um documento completo, com todas as informações civis do portador.

Toda atividade realizada com remuneração como prestação de serviços, de qualquer natureza é obrigatório o registro na Carteira de Trabalho, e assim o trabalhador resguarda os direitos garantidos na CLT (Consolidação das Leis trabalhistas).

As pessoas que residem em Sonora, agora podem fazer sua CTPS na rua Maranhão, 127 em frente à praça, na casa do trabalhador no município, coisa que era necessário se deslocar até outros municípios.

A solenidade contou com a participação de várias autoridades municipais como vereadores, gerentes municipais e do superintendente regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Kleber Pereira de Araujo e Silva, destacou a importância da realização do serviço para a cidade, e elogiou as instalações que vão abrigar os serviços da Casa do Trabalhador.

 

O prefeito Enelto Ramos fez uma homenagem a servidora Fátima Miranda, que se aposentou, e esteve à frente dos trabalhos no SINE a mais de 15 anos, auxiliando pessoas com encaminhamentos às vagas de emprego e outros serviços disponíveis no órgão, o prefeito exaltou a dedicação e o carinho em que a servidora Fátima tratou esse trabalho tão importante em sua responsabilidade, tanto no atendimento, como gestora, um exemplo a ser seguido.

O prefeito Enelto disse estar muito contente em ver que a administração municipal está atendendo as necessidades da população com muita responsabilidade, e destacou que a um ano, trouxe um posto de cooperação com o INSS para atender as demandas da população com a com serviços previdenciários, agora a emissão da Carteira de Trabalho e logo um posto da Junta Militar, para serviços de alistamento e emissão de certificado de quitação militar entre outros serviços. Para o prefeito, tudo isso melhora a qualidade de vida do cidadão, traz conforto e economia à população. Disse o Prefeito Enelto Ramos.