Prefeitura de Sonora fiscaliza projetos de revitalização e ampliação de escolas municipais

Gazollo terá sala para crianças com transtorno do espectro autista (TEA) e ou superdotação

A Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com a Gerência Municipal de Obras e Serviços Urbanos, fiscalizaram nesta segunda-feira (27), a reforma da Escola Municipal Francesco Battista Giobbi, reforma e ampliação da Escola Municipal Luigi Gazollo, além da reforma do CMEI Paulo Henrique Zanin e a conclusão da Creche Proinfância.

O investimento da obra de reforma e ampliação da Gazollo será superior a R$ R$1,5 milhões.

Na Gazollo, será construída uma sala que atenderá às necessidades educacionais específicas dos alunos com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e ou superdotação.

O prefeito Enelto Ramos da Silva destacou que as obras só reforçam o que a Administração Municipal tem como prioridade. “Priorizar a Educação é uma das nossas principais missões nesta gestão. Os profissionais dessa área estão cada vez mais preparados, capacitados e treinados para oferecer o melhor ensino para as nossas crianças e a infraestrutura deve acompanhar o desenvolvimento dos professores e alunos”, defende o prefeito.

Já as obras no CMEI Paulo Henrique Zanin e da Creche Proinfância serão realizadas por meio de repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que já foi aprovado e transferido para o município. De acordo com o gerente de Obras Antônio João Rodrigues, a obra será concluída assim que os materiais e construções chegarem.

“Nosso município só avança quando o assunto é Educação. Queremos garantir que todos os cidadãos tenham segurança, comodidade e conforto dentro das salas de aulas, tudo o que for potencializar o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem”, concluiu a gerente municipal de Educação, Clotilde Castro.