Nesta terça-feira (04) o prefeito de Sonora-MS, Enelto Ramos, anunciou logo após uma reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Sonora (SINDES), o reajuste de 12,84% aos professores municipais neste ano, que será pago na integralmente pela Prefeitura Municipal de Sonora, e o retroativo referente a janeiro será parcelado em 6 vezes sendo que a primeira parcela será paga em abril (folha de março) e a última em setembro.
O SINDES esteve representado por sua presidente Bruna Patrícia de Jesus, acompanhada dois representantes da CUT, os dirigentes Dilma e Wilson, com o prefeito Enelto Ramos, representando a Administração Municipal de Sonora participaram a gerente de educação, Graziele Souza da Luz e o gerente de financas, Dalmi Alves (Tuta).
O Sindicato dos Servidores Públicos de Sonora emitiu uma nota onde comemora e ressalta a importância da conquista através do diálogo e parabenizou o prefeito Enelto Ramos, o gerente de finanças e a gerente de educação pelo excelente planejamento financeiro e valorização dos professores.
A presidente do SINDES, destacou que Sonora é o primeiro município de Mato Grosso do Sul filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores) que teve o reajuste concedido na íntegra.
O prefeito Enelto Ramos, disse estar muito satisfeito por chegar a esse resultado, para ele o compromisso da Administração Municipal é valorizar o servidor público, para isso são feitos planejamentos com responsabilidade, sempre honrando o trabalho desempenhado pelos servidores. “Nós da administração pautamos pela valorização do servidor público, sempre dialogamos e discutimos a melhor forma de cumprir o que é de direito do servidor. Com muito planejamento e ajustes chegamos a um acordo que dá o direito ao magistério os 12.84% de reajuste, com isso saliento que agora o salário dos professores municipais de Sonora está equiparado ao piso nacional, passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15. Para nós é gratificante cumprir com essas obrigações, sabemos que muitos municípios estão tendo dificuldades para dar esse reajuste. Quero parabenizar os professores, ao sindicato e aos nossos gerentes por me ajudarem a chegar nesse consenso”. Finalizou o prefeito Enelto.