A Prefeitura Municipal e a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, no dia 3 de junho, durante as comemorações do 31º Aniversário de Sonora, entregaram 32 contratos de unidades do Programa Lote Urbanizado, uma parceria do Governo do Estado com contrapartida do município. Esta foi a primeira etapa do projeto que agora entra com suporte da prefeitura.
A prefeitura através de Projeto de Lei aprovado pela Câmara disponibilizou amparo técnico e kits de material de construção contendo portas, janelas, pia e kit banheiro.
“Essas famílias que assinaram os contratos estão aptas a terminarem suas obras. Seguiremos com este projeto e em breve mais famílias serão beneficiadas”, comentou o prefeito de Sonora Enelto Ramos.
Estiveram presente no ato da assinatura no Parque da Cidade a Presidente da AGEHAB, Maria do Carmo, o prefeito Enelto Ramos (MDB), a primeira dama Adenir Franco, o Presidente da Câmara vereador Raphael de Lemos (MDB), demais vereadores e o Gerente de obras do município, Antônio João.
Como funciona
O município participa com a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses.