Quase 60 pacientes foram encaminhados para Campo Grande em dois dias de mutirão.
A Gerência de Saúde da Prefeitura Municipal de Sonora, encaminhou nesta quarta-feira (26) 54 pacientes à Campo Grande para participarem do mutirão médico oftalmológico, que acontece nesta quinta (27) e sexta-feira (28) em Campo Grande.
Os pacientes fazem parte de uma lista de encaminhamentos que já estavam à espera das vagas. Serão realizados Capsulotomia Yag Laser, Facoemulsificação com implante de lente e tratamento cirúrgico de pterígio.
A caravana da saúde é realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a prefeitura disponibiliza aos pacientes transporte, hotel e alimentação (café da manhã, almoço e jantar). Para melhor atender as pessoas encaminhadas para o mutirão na capital, a prefeitura disponibiliza duas funcionários da central municipal de regulação, para dar todo suporte que for necessário.
Segundo o prefeito Enelto ramos, a Gerência de Saúde tem participado de todas as caravanas levando pacientes de Sonora à Campo Grande para serem atendidos, isso acaba com as filas de espera.
A gerente de saúde Ivana, disse que a administração municipal tem se esforçado muito para garantir vagas em Campo Grande para os pacientes de Sonora que necessitam de tratamentos que não estão a disposição no município, com isso tem diminuído as filas de exames e pequenas cirurgias. “É importante que tenhamos respaldo da prefeitura para poder participar dos mutirões. Quero agradecer a equipe da saúde que não medem esforços para garantir o bom atendimento em todas as nossas ações, e desejar boa sorte aos pacientes, que vão e retornem com segurança. Já adianto que estamos buscando melhorar cada dia mais a saúde, e quem ainda não conseguiu fazer esse procedimento, com certeza haverá outras oportunidades muito breve.” Concluiu Ivana.
Pacientes
Os pacientes encaminhados a Campo Grande na caravana oftalmológica, fazem parte de uma lista que vem sendo assistidas por médicos e já estavam na fila de espera para realizarem exames ou procedimentos cirúrgicos.