Prefeitura de Sonora entrega kits escolares e uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Educação, entregou nesta sexta-feira (25), kits de materiais escolares para as crianças da Rede Municipal de Ensino nos níveis de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Foram entregues mais de 3 mil kits escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino, além de uniformes, mais de 630 carteiras e mesas para o ensino fundamental e 185 mesas para a educação infantil, a pré-escola. Os kits escolares completos, com lápis de cor Faber-Castel, borracha, lápis de escrever, apontador, caderno de desenhar, de escrever, cola, régua, tesoura e muito mais, tudo da melhor qualidade!

“Esse é mais um compromisso da nossa gestão para com a população de Sonora, que nos confiou o melhor para si e para seus filhos. Sempre digo que investir na educação é investir no futuro”, disse o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, ao comemorar a entrega aos alunos.

A entrega foi feita pela gerente de Educação do município, Clotilde Sousa e pelo prefeito, que esteve acompanhado da primeira-dama, Adenir Franco, dos vereadores Dalmi Tuta, Jansen Peixoto, Alex Campos e Douglas Brasileiro.

Ainda falando em Educação, somente este ano, a Prefeitura de Sonora já realizou uma série de investimentos e ações na Pasta, como: entrega de brinquedos para o Centro Infantil Paulo Henrique Zanin; reforma e ampliação da Escola José Guilherme Farinon; entrega da Escola Irma Araldi Kohl no Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo, totalmente reformada, aquisição de um veículo Fiat Toro para atender as demandas educacionais da área rural, promoveu a Jornada Pedagógica 2022, capacitou os professores para o presencial, após quase dois anos de ensino híbrido, promoveu treinamento e capacitação para diretores e professores das escolas municipais e mais diversas outras ações de promoção de qualidade para o corpo docente e discente de Sonora.