Prefeitura de Sonora inaugura posto de Alistamento e outros serviços Militar

Serviços já estão disponíveis em anexo a prefeitura.

A prefeitura Municipal através do prefeito Enelto Ramos e do Delegado de Serviços Militar, 1º Tenente do Exército Brasileiro, Odenildo Sousa Serra, juntamente com vereadores, inauguraram a sala da Junta Militar. Isso vai trazer comodidade as pessoas que necessitavam de serviços oferecidos pela junta militar, que deve atender em diversos serviços, entre eles o alistamento militar, emissão de certificado de dispensa de incorporação (CDI), certificado isenção (CI), atestado de desobrigação, certificado de dispensa do serviço alternativo (CDESA), adiamento de incorporação, regularização situação de MFDV, 2ª via de certificados militares, certificação de dados cadastrais e para e para reservistas, regularização da situação de reservista, segunda via de certidão de situação militar (CSM) ou de Certificado de Reservista. Antes para realizar esses serviços era necessário se deslocar até as cidades vizinhas.

O prefeito Enelto destacou que o inicio desses serviços vem somar com uma gama de outros como expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Posto avançado do INSS, entre outros que a administração municipal tem buscado para oferecer à população de Sonora. A sala da Junta Militar em Sonora fica em anexo ao prédio da prefeitura municipal, funcionando de segunda a sexta-feira das 07 às 13 horas, junto a sala do empreendedor.

A inauguração contou com a banda da Fanfarra Municipal que executou o Hino Nacional juntamente com a Patrulha Mirim durante o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, logo após a Patrulha Mirim e Sonora cantou o Hino do exército Brasileiro.

Estiveram presentes no evento o chefe do posto de recrutamento e mobilização, Tenente do Exército Brasileiro, Mauro André Gonçalves Valério, o presidente da Câmara de Vereadores, Raphael de Lemos, os vereadores Eliel Rufino, Daniela Viana, Jansen Peixoto, José Fábio e Juraci Onório (Neco).  Também compareceram os gerentes municipais, e a Polícia Militar que foi representada pelo Subtenente, Subcomandante do Pelotão da PM em Sonora.