Prefeitura de Sonora Informa: Prazo para Alistamento Militar 2024 encerra em junho

A Prefeitura de Sonora alerta aos jovens nascidos até 31 de dezembro de 2006 que o período de alistamento militar obrigatório está em vigor e se estende até o dia 30 de junho de 2024. Este procedimento é essencial e compulsório para todos os cidadãos do sexo masculino que completam 18 anos até o final deste ano.

Para efetuar o alistamento, os interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador, localizada na Avenida do Povo, n.° 1500, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar os seguintes documentos:

• RG;
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física);
  • Certidão de nascimento;
  • Comprovante de endereço atualizado.

Esses documentos são fundamentais para a emissão do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) ou para o prosseguimento no processo de seleção para servir no Exército Brasileiro.

Ressaltamos que o não cumprimento do prazo de alistamento pode acarretar uma série de consequências legais. Os jovens que não se alistarem até a data limite enfrentarão penalidades, como a impossibilidade de emissão de documentos oficiais como passaporte e título de eleitor, além de restrições em inscrições para concursos públicos e matrículas em instituições de ensino superior.

A Prefeitura de Sonora está comprometida em auxiliar todos os jovens nesse processo, oferecendo informações e suporte necessários para garantir que todos cumpram com suas obrigações cívicas. Para mais informações, entre em contato com a Casa do Trabalhador ou acesse o site oficial da Prefeitura.

Não perca o prazo! Aliste-se e garanta seus direitos de cidadão plenamente ativo na sociedade.