Quem circula pela cidade certamente já se deparou com algum carro abandonado na rua. São vários veículos, alguns já sucateados, ocupando ambientes que poderiam servir a outros motoristas.
Esses veículos causam transtornos no trânsito, pede ocorre acidentes por impedir a visão, principalmente de motorista e motociclistas. Na maioria das vezes, são carros que estão com os pneus murchos, a lataria danificada, sem os faróis ou até sustentados apenas pela carcaça. Essas sucatas servem de criadouros de insetos como mosquito da dengue e abrigo para pequenos animais como ratos e serpentes.
Para resolver este problema, a prefeitura de Sonora iniciou nesta segunda-feira (13) através do DETRAT, o processo de liberação das vagas nas vias públicas ocupadas por veículos abandonados.
Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, André Clarintino da Silva, todos os veículos abandonados em vias públicas serão notificados e terão o prazo de 90 dias para ser removido pelo proprietário, em caso de descumprimento, o veículo será removido e leiloado de acordo com o art. 15, §2º da Lei nº 529/2008 com redação dada pela Lei 823, de 25 de abril de 2018.