Prefeitura de Sonora lança campanha Novembro Azul de conscientização e prevenção de câncer da próstata

A prefeitura de Sonora através da Gerência Municipal de Saúde deu início a campanha Novembro Azul de 2020, a campanha visa conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e também informações sobre outras doenças masculinas. O objetivo é convocar as pessoas do sexo masculino para fazerem diagnóstico e tratamento do câncer de próstata de maneira precoce.
No município de Sonora, o atendimento será no Posto de Saúde Central, com início dia 23 de novembro e encerramento no dia 27 do mesmo mês. Nestes dias as pessoas do sexo masculino serão atendidas das 16 às 20 horas, além dos exames de câncer de próstata também contarão com atendimento médico, teste rápido de hepatite B e C, verificação das vacinas, orientação sobre deixar o tabagismo e avaliação do câncer de boca.
O maior objetivo da campanha é quebrar o preconceito masculino e incentivar os homens a irem ao médico. Procurar auxílio médico, realizar exames de rotina e fazer o exame de toque se for necessário, são as recomendações de todas as organizações que passaram a realizar a campanha.