Prefeitura de Sonora lança programa de Regularização Fundiária Urbana

Objetivo é regulamentar todos os imóveis com pendências documentais

O Executivo de Sonora e a Gerência Municipal de Obras lançaram, nesta quarta-feira (5), o programa de Regularização Fundiária dos imóveis da área urbana do município. Os atendimentos serão realizados por bairros, a começar pelo Sol Nascente, agendado para o próximo sábado (8), a partir das 15h na esquina das ruas Piauí com das Margaridas.

De acordo com o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, o programa veio para que os proprietários consigam a regularização documental dos seus imóveis, garantindo seus direitos como donos daquele local.

“Vamos atender todo o município, divididos por bairros. Neste sábado será o Sol Nascente, depois partiremos para o Jardim dos Estado I e II. É importante que a população fique atenta e procure deixar os documentos em dia com a administração pública, pois garante o direito dele sobre o imóvel”, destaca Enelto.

Regularização Fundiária Urbana tem como objetivo regularizar loteamentos/assentamentos irregulares e à titulação aos ocupantes, buscando a ocupação do solo de maneira eficiente, garantindo o direito social à moradia e propriedade plena do lote urbano.

Serviço – O primeiro bairro atendido pelo programa de Regularização Fundiária Urbana será o Sol Nascente, neste sábado (8), a partir das 15h, na esquina das ruas Piauí com das Margaridas. Ponto de referência: Conveniência do Galeano. Leve todos os documentos que possuir do imóvel e pessoais.