Gerência de Saúde Municipal leva sessões de fisioterapia para domicílios de pacientes

Por meio da Gerência Municipal de Saúde, a Prefeitura através do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), oferece tratamento de fisioterapia em domicílios para pacientes impossibilitados de se locomover. O objetivo é diminuir os transtornos e desconfortos causados pelo transporte desses pacientes até o Centro de Fisioterapia Municipal

Para isso, o Centro conta com 3 fisioterapeutas para atender os pacientes, 2 no ESF 1 e uma para atendimento em domicílios.

A Dra. Daiane, é a fisioterapeuta responsável pelos atendimentos domiciliares, ela é formada em fisioterapia e pós-graduanda fisioterapia neurofuncional-pediátrica.

Para que o paciente tenha o seu tratamento fisioterapêutico em casa, o pedido deve ser encaminhado pelo médico ao Centro de Fisioterapia Municipal, que fará uma análise das condições do paciente para identificar se realmente a capacidade de locomoção está comprometida.