Prefeitura de Sonora promove audiência pública para discutir a implementação da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB

A Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, realizou nesta terça-feira (07/05) uma Audiência Pública referente à Lei Aldir Blanc Lei n.º 14.399/2022 – Decreto 11.740/2023.

O evento teve como objetivo essencial dialogar com a sociedade civil sobre a Elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da política Aldir Blanc (PAAR/PNAB). Esta iniciativa marcou o início da aplicação do recurso no valor de R$136.147,50 recebido do Ministério da Cultura – Governo Federal, que tem como propósito promover e fortalecer o setor cultural do município.

A Audiência contou com a participação pública dos agentes públicos do município, o professor Mestre da UEMS Fabrício Deffaci, a Gerente Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Elizete Paulista Castro Pires e os vereadores Dalmi Alves e Joaquim Cassiano Teixeira.

Durante o momento, Foram abordados o funcionamento da Lei Aldir Blanc, suas formas de aplicação, e quem pode ser beneficiado, entre outras especificações relacionadas à lei, na oportunidades também foram debatidas as categorias artísticas e culturais que serão contempladas nos editais, assim como as próximas etapas a serem realizadas para a execução dos recursos no município.

Esta é uma importante iniciativa que visa impulsionar a cultura local, valorizando artistas e projetos de Sonora. A Prefeitura está comprometida a fortalecer a identidade cultural do município e proporcionar oportunidades para o desenvolvimento artístico e cultural da comunidade sonorense.