Prefeitura de Sonora promove dia de atividades voltadas à saúde do homem

A prefeitura de Sonora, por meio da Gerência de Saúde, realizou no último sábado (17), no Posto de Saúde Central, um dia inteiro de atividades voltadas à saúde do homem.

Foram realizados atendimento médico e de enfermagem, orientação psicológica, tabagismo e nutricional, atendimento odontológico, testes rápidos de hepatites B e C além de atualização do cartão de vacina. A data foi escolhida para lembrar da importância dos cuidados com a saúde e para conscientizar sobre as hepatites virais.

Julho é considerado o mês de luta contra as hepatites virais, doenças caracterizadas pela inflamação do fígado e causadas por cinco tipos de vírus (nomeados das letras A à E).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as hepatites virais e as complicações relacionadas a elas podem provocar cerca de 1,4 milhão de mortes no mundo a cada ano.

Durante todo o mês, o Posto de Saúde Central atenderá as demandas voltadas para Saúde do Homem e quem quiser, pode ir até o local, no horário de funcionamento buscar atendimento médico.