Prefeitura de Sonora reforça compromisso com a melhoria contínua dos serviços odontológicos

Nesta quarta-feira (8), a Gerência Municipal de Saúde de Sonora sediou a primeira reunião de alinhamento com a nova coordenação do serviço de Saúde Bucal, agora sob a liderança da Dra. Cristiane de Souza Ribeiro.

Esta reunião teve como foco principal estabelecer diretrizes claras para a integração e sincronização dos profissionais nos consultórios, além da implementação de estratégias para a aquisição de novos materiais de consumo e equipamentos essenciais.

Um dos pontos-chave discutidos foi a organização da escala de trabalho, garantindo cobertura eficiente tanto nas áreas urbanas quanto rurais, refletindo o compromisso da Administração Municipal em assegurar acesso contínuo e qualificado aos serviços odontológicos. Além disso, foram estabelecidos novos indicadores para medir a produtividade do serviço odontológico na Atenção Básica, o que permitirá avaliação constante e melhorias gradativas na oferta do serviço de Saúde  Bucal no município.

Com entusiasmo, o prefeito Enelto Ramos da Silva desejou boas-vindas à Dra. Cristiane, cuja experiência promete avanços significativos para Sonora. “Nosso objetivo é o de sempre oferecer serviços de qualidade à população e eu tenho plena convicção que toda e qualquer mudança é para melhorar ainda mais os serviços de Saúde Bucal prestados no nosso município”, disse.

Conforme a gerente de Saúde, Fátima Valente, destacou, a reunião foi marcada pela harmonia, produtividade e o espírito de colaboração entre as equipes de todas as Unidades de Saúde do município. “Essa união é fundamental para avançarmos em nosso objetivo comum de promover a saúde bucal e, por consequência, a qualidade de vida da população de Sonora”, finalizou.