Prefeitura de Sonora trabalha para recuperar as estradas rurais

A prefeitura de Sonora, através da gerência de Obras e Serviços Urbanos, realizou nesta semana um trabalho de recuperação da estrada rural que dá acesso ao pantanal (Fazendas Mangal, São Pedro, Lagoa da Serra, dentre outras).

A recuperação das estradas da área rural tem recebido uma atenção especial para enfrentar a chegada das chuvas com trafegabilidade, o trabalho tem sido constante, e as obras consistem em patrolamento e cascalhamento.

A prefeitura pretende manter as estradas trafegáveis em toda a área rural, realizando patrolamento, colocação de cascalhos e compactação nas estradas. O objetivo é oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas tenham segurança e conforto durante o tráfego. A prefeitura entende que as estradas rurais possuem extrema importância econômica, social e ambiental, pois são responsáveis pelo acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer e pelo escoamento da produção agrícola.