Prefeitura e Sebrae lançam Plano de Desenvolvimento Econômico de Sonora

Com ações para transformar o município, documento foi elaborado por meio do programa Cidade Empreendedora

Em parceria com o Sebrae/MS, a Prefeitura Municipal de Sonora lança, nesta quinta-feira (11), o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para o município que inclui ações de melhorias voltadas para impulsionar o desenvolvimento da cidade. O evento será realizado, às 19h, na Câmara Municipal.

Segundo o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, o plano faz parte do trabalho desenvolvido pelo município, junto com o Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora. “As ações em parceria com o Sebrae são de extrema importância para a nossa gestão e, principalmente, para a população que se beneficia das atividades realizadas. Juntos, desenvolvemos o mercado de trabalho local, o comércio, as agroindústrias e diversos outros setores da cidade que geram emprego e renda para a nossa comunidade e, agora, o Plano de Desenvolvimento Econômico é mais uma entrega que resultou dessa parceria e irá ajudar no crescimento da nossa cidade”, ressaltou o gestor.

Elaborado de forma colaborativa, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Sonora é composto por ações voltadas para fortalecer a agricultura familiar, aumentar autoestima da população, transformar desemprego em empreendedorismo, fazer com que os moradores comprem do comércio local, atrair novos empreendimentos, além de impulsionar a área do turismo. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS e titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, esse trabalho será fundamental para o crescimento do município.

“Tenho certeza de que com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, das lideranças locais e do Governo do Estado o município irá crescer cada vez mais. O programa tem várias iniciativas para fortalecer os pequenos empreendedores, gerando emprego e renda, além de promover uma melhoria no ambiente de negócios para que o empreendedor possa exercer as suas atividades”, pontuou Verruck.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o Plano de Desenvolvimento Econômico foi elaborado com a participação da sociedade e lideranças locais e se faz relevante, principalmente, por reunir o que as pessoas acreditam ser importante para a cidade. “O poder público e representantes de vários setores do município, da Associação Comercial e do Sindicato Rural, pensaram em conjunto a respeito de quais ações seriam importantes para promover o desenvolvimento. O Sebrae forneceu o suporte para esse processo e iremos atuar junto com o município para que esse plano seja concretizado e a transformação aconteça”, enfatizou Mendonça.

Lançamento Plano de Desenvolvimento Econômico de Sonora

Data: 11/11/2021

Local: Câmara Municipal de Sonora (Rua Adalberto Bozoki, nº 305)