A gerência de Municipal de saúde, ampliou o atendimento médico clinico geral e odontológico no assentamento Carlos Roberto Soares de Melo.

Os atendimentos médicos e odontológicos aconteciam às segundas-feiras, com o novo cronograma, serão também realizados às terças-feiras, a comunidade conta com visitas domiciliares e atendimentos do Programa Hiperdia que faz acompanhamento de pessoas que sofrem com hipertensão e diabetes e também a assistência do crescimento e desenvolvimento das crianças e pesagem do bolsa família.

No mês março deste ano, foram cerca de 20 atendimentos no assentamento Carlos Roberto Soares de Melo foram de vinte, e em abril com essa reformulação da equipe multidisciplinar da saúde para atender a área rural do município, os atendimentos subiram para 518.

O Posto de Saúde Central, também deu um salto no número de atendimentos após estender o horário que antes era de 8 horas com intervalo de 2 horas para almoço (7 às 11h e 13 às 17h), agora é de 12 horas direto (07 às 19h), e comparando os atendimentos no período de janeiro a agosto, em 2018 foram 22,1 mil e em 2019, 33,5 mil atendimentos, um aumento de quase 10 mil atendimentos.

A Gerente de Saúde Ivana Maria Paião, disse que a ampliação dos atendimentos no Carlos Roberto Soares de Melo, é uma reivindicação antiga da comunidade e que agora a administração municipal a torna realidade.

Fotos: Gerência Municipal de Saúde