Prefeitura firma parceria com o Senai para a oferta de cursos para estudantes do Ensino Fundamental

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e Senai, foi firmada na manhã dessa quarta-feira (29), a fim de promover cursos gratuitos de Iniciação Profissional e Qualificação Profissional voltada para estudantes do Ensino Fundamental, em diversas áreas de conhecimento.

Intitulada como “Primeiros Passos ao Mundo do Trabalho”, o programa do Senai e Gerência de Educação, visa preparar jovens do 7° ano e 9° ano do Ensino Fundamental para o primeiro emprego. De forma planejada, fortalecer o currículo dos alunos em diversas áreas de conhecimento, garantindo diferencial competitivo.

Os cursos são direcionados para alunos entre o 7° ano e 9° ano e as modalidades propostas na Iniciação Profissional são: Educação Financeira; Pacote Office (Word, Excel e Power Point), Atendimento ao Cliente, Técnicas de Controle de Qualidade, Práticas para Atendimento em Escritório, Fundamentos de Oratória, Fundamentos de Logística de Suprimentos, Fundamentos em Segurança no Trabalho, Autodesenvolvimento Profissional, Marketing Pessoal, Preparação para Inserção no Trabalho, Fundamentos para Utilização de Ferramentas Online, Empreendedorismo Digital, Fundamentos de Big Data, Fundamentos de Data Science.

Já os cursos da modalidade de Qualificação Profissional são: Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade e Assistente de Controle de Qualidade. Os cursos serão oferecidos para os estudantes das Escolas Municipais Francesco Battista Giobbi, Irma Araldi Kohl Polo, Jose Guilherme Farinon e Luigi Gazzolo.

Os interessados devem procuram a diretoria da unidade escolar em que o estudante é matriculado para obter mais informações sobre o processo de inscrição.