A Prefeitura Municipal de Sonora em parceria com a AgeHab  informa que, a partir do dia 30 de outubro de 2023 (segunda-feira) iniciara o cadastramento para a pré-seleção do programa habitacional LOTE URBANIZADO, que oferece a oportunidade de adquirir uma das 32 unidades disponíveis. Para garantir uma seleção justa e transparente, estabelecemos alguns critérios importantes para os pretendentes:

Critérios de Elegibilidade:

Renda Familiar:

A renda familiar deve estar entre R$1.320,00 e R$6.500,00. A renda familiar é o somatório da renda do titular e do cônjuge, se aplicável.

Propriedade de Terreno:

Os pretendentes devem declarar no cadastramento que não possuem terreno em seu nome.

Benefícios Anteriores:

Os candidatos não devem ter sido beneficiados por outro programa habitacional federal, estadual ou municipal anteriormente.

Documentos Necessários:

Para se candidatar, é necessário apresentar os seguintes documentos do titular e do cônjuge (se aplicável):

Documento de identidade (RG, CNH, CTPS) e CPF.

Certidão que comprove o estado civil: Certidão de Nascimento (se solteiro), Certidão de Casamento (se casado), Certidão de Casamento com averbação do Divórcio, Certidão de Casamento com averbação do Óbito (se viúvo (a)).

Certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos, se houver.

Carteira de trabalho – CTPS.

Comprovante de renda: holerite do titular e do cônjuge, se aplicável.

Comprovante de endereço atualizado.

Para famílias com pessoas com deficiência ou doença crônica incapacitante, é necessário apresentar um laudo médico com o respectivo CID (Classificação Internacional de Doenças).

Local e Horário para Cadastramento:

O cadastramento será realizado de forma presencial no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Av. Edson Fernandes Campos, 1391. Você pode nos visitar de segunda a sexta-feira, das 7h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min.