Prefeitura normaliza atendimento médico, odontológico e fisioterapeuta no Vista do Lago e assentamento

Nesta semana, o atendimento nos ESF 4 do Vista do Lago e o ESF 5 no Assentamento Carlos Roberto Soares de melo, voltaram ao seu atendimento normal.

A unidade de saúde do bairro Vista do Lago, na manhã desta quarta-feira (03), voltou ao atendimento normal após uma reunião com a equipe de profissionais da saúde que atende a população daquela área.

Nas unidades de saúde básica, a população pode contar com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde e por equipes de saúde bucal. O atendimento busca prevenir os problemas de saúde com o atendimento nas unidades de saúde, e também domiciliar.

A unidade de saúde no assentamento, também está atendendo normalmente. O atendimento médico e odontológico aconteciam às segundas e terças-feiras, a comunidade conta com visitas domiciliares faz acompanhamento de pessoas que sofrem com hipertensão e diabetes e também a assistência do crescimento e desenvolvimento das crianças e pesagem do bolsa família.

No assentamento, a unidade básica e saúde mantém duas vezes por semana o atendimento no local com consulta médica, dentista e sessões de fisioterapeuta. Carla. Assim a prefeitura leva o atendimento de qualidade na saúde para a área rural, evitando o deslocamento dos produtores rurais até a cidade para atendimento médico.