Prefeitura propõe Projeto de Lei que beneficia pequenos negócios locais por meio de compras públicas

O Executivo Municipal encaminhou à Câmara de Sonora nesta segunda-feira (4), Projeto de Lei que institui o Programa de Compras Públicas “Empreende Sonora”. O projeto visa regulamentar o acesso dos pequenos negócios locais aos editais de licitação do município e auxiliar no desenvolvimento econômico da cidade por meio das compras governamentais.

O programa de Compras Públicas “Empreende Sonora”, objetiva a desburocratização e facilita as relações comerciais entre o empresariado local e a Administração Pública. Deste modo, microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte de Sonora, poderão, com equidade e menos empecilhos, oferecer seus serviços à Prefeitura participando de certames licitatórios de forma célere e eficiente.

“Esse projeto é de suma importância para o desenvolvimento da nossa cidade, pois regulamentará a prestação de serviços do empresariado local à Prefeitura e ainda vai fomentar a geração de emprego e renda. Sem contar que todo o dinheiro das transações vai circular na cidade”, ressaltou o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva.

Empreende Sonora

A plataforma tem como objetivo integrar o poder público municipal com os pequenos negócios locais, melhorando o acesso às compras públicas e potencializando a economia e é direcionado para todos os empreendedores sediados no município que desejam potencializar suas vendas. No portal o empresário pode fazer o cadastro da empresa e receber informações importantes para participar dos processos licitatórios realizados pela Prefeitura Municipal.

Confira algumas categorias de serviços: Alimentos Agricultura Familiar, Cartuchos e Tonner, Coffee Break e Padaria, Combustíveis e Lubrificantes, Cursos, Exames Laboratoriais, Exames Médicos Especializados, Fotocópias, Gás GLP, Água e Gelo, Gêneros alimentícios, Máquinas, equipamentos e veículos, Materiais de construção etc.

Para mais informações, acesso o portal: https://sonora.empreende.app.br/