Prefeitura realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Nesta quarta-feira (18), no auditório da Câmara de Vereadores, a Prefeitura Municipal de Sonora através da Gerência de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou com sucesso a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Ir. Kátia Medina, coordenadora do Projeto Esperança Giuseppe Guttilla, presidiu a conferência que foi transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Sonora. Os participantes puderam participar e interagir através do chat da transmissão.

O tema central que norteou a Conferência Municipal foi “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A finalidade foi discutir e reafirmar assistência social como política que garanta direitos à população que mais necessita dos serviços sociais.

Foram aprovadas 10 propostas que serão levadas para Conferência Estadual em Campo Grande e duas propostas que serão levadas para a Conferência Federal de Assistência Social em Brasília. Também foram eleitos dois delegados e dois suplentes que vão representar o município nessas conferências.

O palestrante convidado foi Sérgio Wanderly Silva, técnico tradutor-intérprete pelo Seminário Santo Antônio – Agudos/SP; bacharel em Serviço Social e pós-graduado em Políticas Públicas Sociais e de Saúde da Famílias. Sérgio também está vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MS) em 2021.

Participaram da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social o prefeito Enelto Ramos, a primeira-dama Adenir Franco, a gerente de Assistência Social e Trabalho, Calinca Lazzarotto e o presidente da Câmara de Vereadores, Dalmi Tuta.