Prefeitura realiza campanha de conscientização contra a COVID-19

Em vista do alarmante número de casos de coronavírus registrados no município nos últimos dias, a Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Saúde, está promovendo a Campanha “Sonora Contra a COVID-19 #APandemiaAindaNãoAcabou”.

A Campanha “Sonora Contra a COVID-19 #APandemiaAindaNãoAcabou”, foi pensada durante reunião realizada na tarde de ontem (12), entre o prefeito Enelto Ramos da Silva e a equipe técnica da Saúde e visa reforçar as informações sobre os cuidados que a população deve ter para se prevenir contra o vírus, além da importância de completar o esquema vacinal.

“Não é hora de afrouxar as medidas, infelizmente essa ainda é a nossa realidade e para mudar esse cenário, precisamos ser conscientes e seguir as medidas de biossegurança e principalmente tomar a vacina’’, alertou o prefeito.

As ações de conscientização e prevenção baseiam-se na visita de comércios para a entrega de cartazes e informativos que podem ser fixados nas paredes e ou entregues aos clientes, além de reforçar o pedido do uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

Nos órgãos públicos também serão entregues flyers e cartazes.

A Prefeitura também fará anúncios que serão instalados nos principais pontos da cidade para informar a população sobre como proceder em casos positivos da doença, além de veicular nas rádios, nas ruas, nas redes sociais oficiais e site da Prefeitura, informações sobre prevenção, medidas de segurança e combate à COVID.

TESTE RÁPIDO
Os Testes Rápidos contra COVID-19 são realizados nos Postos de Saúde após consulta e prescrição médica. Pacientes que apresentarem sintomas gripais, deveram procurar as Unidades de Saúde e em casos graves da doença, como fortes desconfortos respiratórios, é recomendado procurar o Hospital de Sonora.

VACINAÇÃO
No sábado (15/01), das 8h às 11h no Salão Paroquial, haverá vacinação contra COVID-19, 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço da Pfizer e dose de reforço da Janssen. Também será realizada a vacinação contra a gripe (Influenza) para pessoas acima de 6 meses e que não tomaram em 2021.

BOLETIM INFORMATIVO
De acordo com o último boletim epidemiológico (12/01), Sonora registrou um total de 2026 casos positivos da doença, sendo que 71 foram registrados somente na primeira quinzena de 2022.

Para mais informações, acesse as redes sociais da Prefeitura de Sonora:
Instagram: prefeituradesonora https://www.instagram.com/prefeituradesonora/
Facebook: Prefeitura de Sonora https://www.facebook.com/prefeituradesonora