Prefeitura realiza encontro de diretores e coordenadores da educação Infantil para volta as aulas

A Prefeitura de Sonora, através da gerência municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (28), o primeiro encontro de diretores e coordenadores da educação Infantil no município.

No evento foi abordado vários assuntos pertinentes a organização educacional para este ano letivo, como retorno das aulas, medidas de biossegurança, transição da educação infantil para o ensino fundamental segundo a BNCC, planejamento das atividades, avaliação de aprendizagem e também, projetos e calendário de formação continuada. 

A gerente de educação, Clotilde Castro, ressaltou sobre a importância de garantir os direitos de aprendizagem das crianças, conforme previstos na Base Nacional Curricular que são: Conviver, expressar, explorar, conhecer-se, participar e brincar. 

 

Clotilde, destacou a importância da participação e o comprometimento do grupo, neste momento tão difícil e importante, em que certamente necessita de muito diálogo e organização para retornar aos trabalhos nas escolas municipais. O encontro teve a coordenação da professora Maria Aparecida Freitas, atual representante da Educação Infantil no município.