Prefeitura realiza Gabinete Itinerante na comunidade do Chapadão

A Prefeitura de Sonora promoveu mais um Gabinete Itinerante. O evento foi realizado na última quinta-feira (4), e dessa vez, os moradores do Chapadão foram os anfitriões e receberam o prefeito Enelto Ramos e os gerentes municipais. Os vereadores Dalmi Tuta, Douglas Brasileiro, Jansen Peixoto, Joaquizinho e Vera Dantas também estiveram presentes representando a Câmara Municipal.

O terceiro Gabinete Itinerante do ano foi realizado na Escola Municipal Irma Araldi Kohl, no Parque Novo Horizonte.

Os gerentes municipais Calinca Lazzarotto (Assistência Social e Trabalho), Antonio João Rodrigues (Obras), Clotilde Sousa (Educação), Cilene Souza Leite (Administração e Finanças) ouviram atentamente as demandas da população da comunidade do Chapadão e orientaram quanto aos pedidos mais simples. As demandas mais complexas foram levadas para a Prefeitura para que sejam analisadas e estudadas formas de execução. A enfermeira-chefe da unidade de saúde local, Pollyana Davalos Kohl, juntamente das enfermeiras Fátima Valente e Simone Vilela, representaram a gerente Indianara Dantas (Saúde), que estava na Capital para a Oficina Previne Brasil.

Para Enelto, o Gabinete Itinerante possibilita maior proximidade das pessoas e das necessidades dos bairros e comunidades em geral. “Fiquei extremamente grato com a participação das pessoas do Chapadão, foi muito produtivo. Foram várias as solicitações e todos se sentiram bem à vontade para falar e sugerir melhorias na gestão. Também recebemos elogios”, disse o gestor.

Segundo os moradores de Chapadão, que formaram uma roda para conversar com o prefeito e gerentes, essa foi a primeira vez que um gestor esteve no local somente com o intuito de ouvir os anseios  da comunidade.

Num balanço geral, o prefeito informou que a maioria das solicitações pode ser atendida de forma imediata,  outras a equipe da Prefeitura vai trabalhar para viabilizar.

O próximo Gabinete Itinerante será realizado ainda este ano e ao que tudo indica, também será na área rural de Sonora.