Prefeitura solicita 25 mil doses de vacina contra covid-19

A prefeitura municipal de Sonora, visando proteger a população do município contra o atual crescimento dos números de novos casos de Covid-19 a nível nacional, encaminha a secretaria estadual de saúde a solicitação de 15 mil vacinas contra o novo coronavírus.

A solicitação aconteceu através do prefeito de Sonora Enelto Ramos durante uma reunião da comissão de prefeitos da região norte do Mato Grosso do Sul com o secretário de saúde do estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, no município de Coxim (dia 08).

A prefeitura de Sonora também solicitou 10 mil doses da vacina ao Instituto Butantan e aguarda liberação para aquisição.

Com essas solicitações, nosso município passa a integrar os planos de vacinação estadual e também o PNI (Plano Nacional de Imunização).

A imunização com previsão para o mês de fevereiro deste ano, deve iniciar pelos grupos que estão em situação de vulnerabilidade perante o vírus, sendo eles, profissionais da saúde, idosos, indígenas, quilombolas, professores.

A intenção é garantir a imunidade da população assim que as doses chegarem ao Estado, visto que o governo do Estado já encaminhou ao Instituto Butantan protocolo de intenção para compra de da vacina.