Neste final de semana aconteceu a primeira Copa Sonora de Vôlei no Ginásio Municipal Dione Grison Dutra, participaram doze equipes, seis masculinas e seis femininas, as equipes participantes foram das cidades de Itiquira, Pedra Preta, Camapuã e Sonora.

A competição foi muito disputada e contou com um bom número de torcedores que vibraram com seus times. A equipe campeã feminino, foi Sonora que venceu Itiquira por 2 sets a um. Itiquira ficou em segundo e Pedra Preta em terceiro. Já na modalidade masculino, Pedra Preta foi campeã vencendo Sonora por dois sets a zero. Sonora ficou em segundo e Camapuã ficou com o terceiro lugar. Os atletas destaques foram, no feminino Janaína, da equipe de Sonora e masculino foi Marcílio da cidade de Pedra Preta.

O prefeito de Sonora Enelto Ramos, destacou a importância desses eventos para a integração regional, para ele o esporte é uma das ferramentas mais democráticas e saudáveis, esses eventos servem também como incentivo para as práticas de atividades que melhoram a saúde e proporciona um bom relacionamento social na garotada. ”O esporte também é uma forma de tirar os jovens das ruas, longe da criminalidade e das drogas, o esporte envolve as crianças e adolescentes, ensinando respeito e disciplina, é uma forma de educar”.

A prefeitura tem apoiado jogos, projetos e atividades relacionadas ao esporte, tem buscado parcerias para desenvolver essas atividades com a melhor qualidade possível para os jovens e crianças do município.

O prefeito Enelto Ramos, agradeceu aos organizadores e os participantes. Também chamou a atenção da comunidade para que criem o hábito de cuidar dos espaços de práticas de esporte e outros como praças entre outros, por ser um bem para a comunidade, e nada mais justo que a comunidade ajudar a cuidar também.