Primeira edição do Parôo na Praça fatura cerca de R$ 60 mil

Realizado no última sexta-feira (11), no Parque da Cidade, Parôo na Praça recebeu cerca de 5 mil pessoas

A chuva que precedeu o evento não apagou o brilho do primeiro feirão ao ar livre de Sonora, nem mesmo desanimou os comerciantes, que juntos, faturaram cerca de R$ 60 mil reais, segundo o presidente da Acias (Associação Comercial e Agroindustrial de Sonora), Ary Cabral.

Parôo na Praça contou com a exposição de produtos de mais de 30 lojistas dos mais diversos segmentos comerciais, como moda, vestuário, calçados, presentes, acessórios, alimentos em geral, como salgados, doces e bolos, artesanato e muito mais.

Com o objetivo de apresentar o que é produzido e vendido pelos empreendedores da cidade e mostrar para a população a infinidade de produtos que o comércio local dispõe – todos de qualidade, procedência e preços acessíveis – a primeira edição no Parôo na Praça teve adesão de praticamente todos os comerciantes de varejo da cidade.

O prefeito, Enelto Ramos da Silva, que cumpria agenda de trabalho fora da cidade, parabenizou os comerciantes e a população pela participação no feirão ao ar livre e afirmou que outras edições serão realizadas. “Fiquei muito feliz de ver toda a comunidade prestigiando nossos comerciantes que deram show de empreendedorismo e vendas, mostrando mais uma vez o potencial que a nossa terrinha tem. Com certeza faremos outras edições para fomentar a economia local e valorizar ainda mais nossos empresários. Parabéns a todos os comerciantes e organizadores”, disse Enelto.

O espaço para o evento foi montado no Parque da Cidade e contou com estrutura completa para atender comerciantes e clientes com banheiros químicos, água, álcool em gel e seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção e combate ao covid-19, além do uso de máscaras e espaçamento entre as bancas.

Parôo na Praça é uma realização da Prefeitura Municipal de Sonora em parceria com a Associação Comercial e Agroindustrial de Sonora (Acias) e Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor e tem como idealizadores, a primeira-dama do município, Adenir Franco, o vice-prefeito Valter Almeida, a coordenadora da Sala do Empreendedor do município, Leda Oliveira e o presidente da Acias, Ary Cabral.