Primeiro Gabinete Itinerante de Sonora aproxima Prefeitura da comunidade

A Prefeitura de Sonora em parceria com as Gerências Municipais de Administração, Assistência Social, Educação, Saúde e Obras, realizou na última sexta-feira (10), o primeiro Gabinete Itinerante. Nessa primeira edição, prefeito e gerentes atenderam as solicitações dos moradores do bairro Jardim dos Estados I e II, no cruzamento da rua Buritis com a Ceará, onde também foi montada uma estrutura com brinquedos para o divertimento das crianças enquanto seus pais faziam suas reivindicações.

A ação contou com a presença do corpo administrativo do Gabinete da Prefeitura de Sonora, do vice-prefeito Valter Almeida, dos vereadores Douglas Brasileiro, Vera Dantas, Deuzimar Lima, Alex Campos, Jansen Peixoto, Joaquim Teixeira e Flávia Vasconcelos, além do ex-vereador Juraci Honorio Pereira, o Neco do Bar.

Com o propósito de aproximar cada vez mais a Prefeitura da população, a primeira edição de 2021 do Gabinete Itinerante teve quatro horas de duração e atendeu diversas demandas, desde solicitação de melhorias nas ruas do bairro à orientação para a realização de exames e consultas médicas com especialistas.

A triagem dos pedidos foi realizada pelo prefeito Enelto Ramos e primeira-dama Adenir Franco que em seguida encaminhavam para a Pasta relacionada que fazia as devidas anotações e em casos mais simples, orientações de como proceder.

No local, a Prefeitura disponibilizou um recipiente para o descarte de lixos eletrônicos como celulares e portáteis velhos e doou mudas de árvores.

Para o prefeito Enelto Ramos, esse modelo de atendimento à população busca ouvir não somente aqueles que possuem entendimento de seus direitos junto ao Executivo como também o cidadão que não sabe onde e como resolver certas situações. “As pessoas mais esclarecidas sabem onde buscar seus direitos, mas muitos não têm noção ou condições de ir até à Prefeitura, a quem recorrer. Por isso a importância de ter a Administração dentro do bairro para ouvir a necessidade de cada cidadão, seja ela qual for. Aqui recebemos pedidos de melhoria nas ruas, emprego, cesta básica, dentre outras. Óbvio que faremos um filtro das demandas que podemos atender e dar andamento, mas essa é uma ótima maneira de sentir as principais necessidades do município e assim trabalhar os pontos que podem ser melhorados”, explicou.

Segundo o chefe de gabinete do Prefeito, Thiago Lima Matos, o próximo Gabinete Itinerante será realizado ainda este mês, a data e o local ainda serão definidos e divulgados pela Prefeitura. “Nosso próximo passo é verificar quais solicitações estão ao nosso alcance para então estudarmos a viabilidade de resolver e dar o retorno ao solicitante”, complementou.

Thiago também informou que a segunda edição do Gabinete Itinerante poderá contar com ações sociais, como corte gratuito de cabelo, orientação jurídica e pontos de doação de roupas e brinquedos. “Já estamos buscando empresários parceiros para que possamos realizar um GI ainda mais completo para a população”, finalizou.